#065 Minha experiência com medicamentos: Esclarecimentos.

Por favor, leia atentamente:

Desde que comecei a postar vídeos no Instagram relatando minha volta aos medicamentos, tenho recebido diversos feedbacks e muitas dúvidas surgiram sobre o propósito dos vídeos e as consequências que eles poderiam trazer para minha audiência.
Baseado nesta questão, criei este vídeo pra você, que está inseguro ou incerto sobre medicamentos para TDAH e que está buscando algum tipo de resposta ao acompanhar meus relatos pessoais.

Primeiramente, qual o objetivo destes vídeos:

1) Mostrar quais foram os efeitos que eu experimentei, sejam efeitos positivos ou efeitos colaterais;

2) Ajudar na identificação destes efeitos, pois algumas pessoas também podem sentir algo semelhante, independente da idade;

3) Ajudar a evitar que o efeito passe desapercebido e, em se tratando de crianças, pode ajudar os pais a serem mais atentos aos possíveis sinais.

Como estes relatos NÃO devem ser utilizados:

– Para tomar qualquer decisão unilateral, baseado na minha vivência pessoal. Cada experiência é única e cada organismo reage de forma diferente. Nunca suspenda, altere dosagem ou retire medicamento sem a autorização do seu médico especialista. Caso você sinta algum efeito semelhante ao meu ou o observe em algum parente, retorne ao seu médico e relate-o com detalhes. Este é o único procedimento seguro para receber orientação adequada de como agir.

– É válido lembrar também que boa parte dos efeitos colaterais que citei estão ligados a 2 fatores importantes: 1) Ainda estou dentro do período de adaptação, que pode levar até 2 meses, e só depois estes efeitos tendem a se estabilizar ou mesmo desaparecer; 2) Minha rotina de vida é bem diferente da maioria das pessoas, como trabalho de madrugada, meu processo produtivo depende muito deste horário. Porém, meu psiquiatra me explicou que este horário interfere muito nos hormônios melatonina e cortisol, que são os hormônios do sono, e estas alterações podem influenciar na eficácia e nos possíveis efeitos colaterais dos medicamentos.

Eu, assim como tudo que é publicado na TDAH Descomplicado, tenho o compromisso de postar um conteúdo relevante que possa te ajudar da melhor forma, sempre de maneira responsável.
Assim como eu já citei incansavelmente em diversos vídeos, não tenha medo de tentar as soluções disponíveis e propostas pelo seu médico especialista. Tudo que é oferecido já foi testado e é considerado seguro, inclusive possíveis medicamentos. Caso haja alguma dificuldade de adaptação, o seu médico, e somente ele, poderá fazer as devidas intervenções e alterações, ok?

Abraços,

Yuri Maia

Baixe gratuitamente o e-book 26 DICAS DESCOMPLICADAS PARA AJUDAR O TDAH EM FAMÍLIA.
Baixe Aqui: http://bit.ly/ebooktdahdescomplicado

O programa Meu TDAH já ajudou várias mães a lidarem com seus filhos TDAH em casa e na escola. Inscreva seu e-mail para saber mais e ficar por dentro da próxima turma: http://www.meutdah.com

Siga nossas redes sociais:
www.tdahdescomplicado.com

Instagram: www.instagram.com/tdahdescomplicado
Facebook: www.facebook.com/tdahdescomplicado
YouTube: www.youtube.com/tdahdescomplicado