Veja ótimos alimentos para turbinar o cérebro

Designed by Freepik

Via Correio Popular

Uma coisa é fato, alguns alimentos são melhores para o nosso cérebro do que outros. Por essa razão investir em uma alimentação estratégica a longo prazo faz toda a diferença. Pensando nisso, o médico e pesquisador na área de nutrição, Dr. Patrick Rocha, reuniu alguns dos alimentos essenciais para garantir uma boa memória e concentração:
1. Espinafre 
Popeye ajudou muita criança a entender a importância do espinafre na alimentação, o que é muito bom. Vegetais folhosos verdes em geral fazem muito bem para o organismo. O espinafre, em especial, traz uma série de benefícios em virtude de seus altos níveis de vitamina K e nutrientes como luteína, ácido fólico e betacaroteno. O consumo regular dessa folha reduz os danos do estresse no nosso cérebro.
2. Cúrcuma 
Popularmente ele é chamado de açafrão da terra, raiz de sol e até mesmo de gengibre amarelo. Trata-se de uma raiz que pertence à família do gengibre e é um poderoso alimento funcional, capaz de prover uma série de benefícios ao organismo. O cúrcuma auxilia na oxigenação do cérebro e na produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar e tranquilidade.
3. Brócolis
O brócolis é uma ótima fonte de vitamina K, que é conhecida por melhorar a função cognitiva, melhorar o poder intelectual e promover um maior desenvolvimento da memória. Além disso, o brócolis é rico em antioxidantes, fibras e minerais. E outra notícia muito boa: é hipocalórico, portanto, pode comer a vontade.
4. Ovo
O ovo é sem dúvidas um dos alimentos mais completos que existe na natureza. Ele é rico em vitamina K, E, D, A e B12, dentre muitos outros nutrientes. E todos esses nutrientes contribuem para a MELHORA e BOA MANUTENÇÃO do nosso órgão rei, o CÉREBRO.
5. Tomate
O tomate é rico em ANTIOXIDANTES que auxiliam a retardar o envelhecimento cerebral e prevenir diversas doenças neurológicas. Isso porque o licopeno, responsável pela cor avermelhada dos tomates, é um carotenóide que ajuda a combater os radicais livres no corpo. Pesquisas sugerem que essas mesmas propriedades possam tornar o licopeno um aliado na prevenção de doenças como o Alzheimer.
6. Peixes gordos
Se você gosta de frutos do mar, uma boa notícia: incluir mais peixes gordos na dieta pode ser positivo para quem pretende melhorar a saúde em geral. Peixes são considerados alimentos super nutritivos e favoráveis ??ao cérebro. O atum, anchova, carpa, arenque, salmão e sardinha, por exemplo, por conter ácidos graxos ômega-3 ajudam a manter o bom funcionamento do cérebro e também a melhorar a memória. Fique atento: os benefícios geralmente listados sobre o salmão, se referem àqueles que vivem em áreas livres, em águas geladas, e não os de cativeiro.

Baixe gratuitamente o e-book 26 DICAS DESCOMPLICADAS PARA AJUDAR O TDAH EM FAMÍLIA.
Baixe Aqui: http://bit.ly/ebooktdahdescomplicado

O programa Meu TDAH já ajudou várias mães a lidarem com seus filhos TDAH em casa e na escola. Inscreva seu e-mail para saber mais e ficar por dentro da próxima turma: http://www.meutdah.com

Siga nossas redes sociais:
www.tdahdescomplicado.com

Instagram: www.instagram.com/tdahdescomplicado
Facebook: www.facebook.com/tdahdescomplicado
YouTube: www.youtube.com/tdahdescomplicado